Dicas para criar sites de alta qualidade
Recebemos muitas perguntas de editores que desejam conhecer as práticas recomendadas para expandir os negócios com o Google AdSense. Embora não tenhamos uma resposta ideal, nosso conselho continua a ser: manter o foco na criação de conteúdo de alta qualidade e oferecer a melhor experiência possível aos usuários no website. Veja algumas sugestões-chave de como criar e organizar o conteúdo de seu website com ênfase em qualidade.
Não crie várias páginas ou sites com conteúdo duplicado.
Incentivamos a criação de sites de alta qualidade, e não uma grande quantidade de sites. Concentrar-se em um site preenchendo-o de informações e conteúdo autêntico não apenas beneficia os usuários, mas também ajuda você a conquistar mais deles. Ao navegar na web, os usuários querem encontrar o que procuram de forma rápida e fácil, sem terem que vasculhar infinitas páginas, subdomínios ou sites com conteúdo genérico ou duplicado. Se você possui páginas ou sites com conteúdo ou layout semelhantes, avalie a possibilidade de consolidar essas páginas ou esses sites em apenas um.
Forneça conteúdo que dê aos usuários um motivo para que visitem e retornem ao seu site.
Quando você criar conteúdo para seu site, é importante se perguntar se a página oferece um valor ou um serviço significativo se comparado a sites que abordam assuntos semelhantes. Vale a pena o esforço de criar um conteúdo original que dê destaque ao seu site em meio aos outros. Com isso, você fornecerá resultados de pesquisa úteis e fará com que os usuários voltem a visitá-lo.
Forneça as informações ou os serviços promovidos.
Alguns editores criam sites que parecem oferecer um produto ou serviço, mas enganam os usuários e fazem com que eles naveguem por diversas páginas e visualizem vários anúncios. Isso resulta em uma experiência negativa ao usuário e passa a imagem de um site não confiável. Use palavras-chave de forma adequada, em contexto e de acordo com seu conteúdo, e faça com que os usuários naveguem facilmente pelo site para encontrar os produtos, bens ou serviços promovidos.
Não há atalho para o sucesso. Criar um site de alta qualidade requer esforço e tempo. No entanto, notamos que os editores que se concentram nos usuários (em vez de usar técnicas rápidas e enganosas) são os verdadeiros vencedores e alcançam aumento da receita e sucesso de longo prazo em nossa rede. Para mais informações, consulte as diretrizes para webmasters do Google e a seção dos regulamentos da Central de Ajuda do Google AdSense.
Postado por Lingjuan Zhang, equipe de regulamentos do Google AdSense
DoubleClick Ad Exchange: mais anúncios, mais simplicidade, um só lugar
Terça-feira, Abril 24, 2012 | 10:35:00
Centenas de milhares de anunciantes usam links patrocinados para crescer seus negócios: anúncios de texto curtos, altamente relevantes ao lado dos resultados de pesquisa no Google e outros buscadores. Graças a uma década de inovação, a publicidade de busca é uma plataforma aberta que permite às empresas se conectarem facilmente com os clientes.
Quando navegamos na web hoje em dia, encontramos também "publicidade de Display", com vídeos, imagens e anúncios interativos. Como os de busca, estes anúncios também conectam usuários com produtos, serviços e ideias que lhes interessam. Para os anunciantes, os anúncios de Display são vitais para aumentar a força da marca e vendas. E para sites editores, ajudam a financiar investimentos em conteúdo e serviços online que todos usamos.
Mas com uma infinidade de formatos de anúncios e milhares de sites, os anunciantes podem levar milhares de horas para planejar e gerenciar suas campanhas de Display. Diante desta complexidade, muitos anunciantes hoje não investem tanto quanto gostariam. Do outro lado, editores ficam com até 80% do seu espaço publicitário não vendido. O que é como quando companhias aéreas voam com seus aviões quase vazios. E para os espaços que conseguem vender, os editores também têm que lidar com a complexidade de gerenciar milhares de anunciantes e campanhas.
Acreditamos que um sistema mais bem construído e com tecnologia melhor pode ajudar a crescer o bolo de publicidade de Display e beneficiar a todos. É por isso que hoje, estamos felizes em anunciar que o DoubleClick Ad Exchange chega ao Brasil, um passo para a criação de um ecossistema de publicidade de Display mais aberto para todos. O Ad Exchange é um mercado em tempo real que ajuda grandes editores de um lado, redes de publicidade e agências de outro, a comprar e vender espaço publicitário em Display.
Estes editores e redes de anúncios representam um grande volume de anúncios e espaço publicitário. Ao reuni-los em um mercado aberto no qual os preços são fixados em um leilão em tempo real, o Ad Exchange permite que anúncios de Display sejam alocados de forma muito mais eficiente. Isso melhora o retorno para os anunciantes e permite que editores possam obter o máximo retorno de seu conteúdo online. Leia aqui mais detalhes sobre o programa.
Os anunciantes do AdWords serão capazes de veicular seus anúncios nos sites da Ad Exchange, usando a interface existente. Isso significa um volume maior de sites de qualidade para executarem anúncios de Display. Da mesma forma, nossos editores do AdSense vão se beneficiar com mais anúncios de alta qualidade que virão por meio do Ad Exchange.
Acreditamos que ao aumentar o mercado de propaganda em display para todos, alavancamos a experiência online para anunciantes, editores e, sobretudo, usuários. O DoubleClick Ad Exchange vai criar um ambiente mais aberto, sendo um grande passo em direção a esta visão.
Postado por: Alberto Menoni, diretor de Online Partnership Group para a América Latina
Segundas-feiras dos celulares: entrando no mundo móvel - Porque a FindTheBest entrou no mundo móvel
Segunda-feira, Abril 23, 2012 | 11:35:00
Para nossa segunda postagem na série segundas-feiras dos celulares, convidamos Grace Nasri da FindtheBest para compartilhar a experiência de sua empresa ao entrar no mundo móvel. Leia aúltima postagem para saber como definir metas para dispositivos móveis.
A tecnologia de dispositivos móveis está evoluindo com mais rapidez do que qualquer outra tecnologia existente até hoje. No ano passado, no evento Think Mobile do Google, Mary Meeker da Kleiner Perkins disse que o ritmo e a força do crescimento de dispositivos móveis foi diferente de qualquer coisa já vista anteriormente e Dennis Woodside do Google previu, "Os dispositivos móveis criarão o maior mercado de tecnologia já existente. Esse mercado encolherá o PC e tudo o que a indústria do PC fez".
Vendo essa tendência global em direção aos dispositivos móveis, percebendo que grandes segmentos de consumidores potenciais têm acesso apenas a dispositivos móveis e sabendo que cerca de 60% do tempo gasto em smartphones é gasto se envolvendo em novas atividades, o que significa potencialmente novos clientes, nós, na FindtheBest, decidimos lançar uma versão otimizada para dispositivos móveis de nosso site.
A FindTheBest é um mecanismo de comparação com base em dados e lançamos nosso site para celular em janeiro, depois de perceber que havia um grande segmento de clientes em potencial que não conseguíamos alcançar efetivamente. Antes de lançar o site para celular, os visitantes de dispositivos móveis tinham 12% mais de probabilidade de rejeição e visualizavam 27% menos páginas que os visitantes de computadores.
A FindTheBest entrou no segmento de dispositivos móveis e tem sido recompensada com um aumento de 3,5x na receita de dispositivos móveis.
A tecnologia de dispositivos móveis está evoluindo com mais rapidez do que qualquer outra tecnologia existente até hoje. No ano passado, no evento Think Mobile do Google, Mary Meeker da Kleiner Perkins disse que o ritmo e a força do crescimento de dispositivos móveis foi diferente de qualquer coisa já vista anteriormente e Dennis Woodside do Google previu, "Os dispositivos móveis criarão o maior mercado de tecnologia já existente. Esse mercado encolherá o PC e tudo o que a indústria do PC fez".
Vendo essa tendência global em direção aos dispositivos móveis, percebendo que grandes segmentos de consumidores potenciais têm acesso apenas a dispositivos móveis e sabendo que cerca de 60% do tempo gasto em smartphones é gasto se envolvendo em novas atividades, o que significa potencialmente novos clientes, nós, na FindtheBest, decidimos lançar uma versão otimizada para dispositivos móveis de nosso site.
A FindTheBest é um mecanismo de comparação com base em dados e lançamos nosso site para celular em janeiro, depois de perceber que havia um grande segmento de clientes em potencial que não conseguíamos alcançar efetivamente. Antes de lançar o site para celular, os visitantes de dispositivos móveis tinham 12% mais de probabilidade de rejeição e visualizavam 27% menos páginas que os visitantes de computadores.
A FindTheBest entrou no segmento de dispositivos móveis e tem sido recompensada com um aumento de 3,5x na receita de dispositivos móveis.
No entanto, a criação de um site para celular não ocorre sem desafios e tínhamos que considerar três questões principais:
- Enquanto os computadores tradicionais oferecem muito espaço, os dispositivos móveis são mais limitados em termos de espaço.
- Os computadores e laptops têm conexões mais rápidas com a Internet que os dispositivos móveis.
- Os dispositivos móveis são, principalmente, touchscreen, o que requer uma interface do usuário completamente diferente.
Como a FindTheBest entrou no mundo móvel
Contratamos um especialista em dispositivos móveis para criar nosso site para celular. Várias decisões precisavam ser tomadas para garantir a melhor experiência do usuário, já que os usuários que visitam sites para celular que não oferecem uma boa experiência do usuário normalmente saem do site e vão para o site do concorrente. Como oferecemos uma quantidade variada de informações apresentadas em uma variedade de maneiras no site tradicional, tínhamos que limitar o que o site incluiria na versão para celular. Levamos em consideração perguntas como, “Quais são os filtros mais relevantes que precisam ser incluídos?” e limitamos os campos de dados em cada página de resultados de pesquisa da comparação para apenas os três mais importantes. De maneira semelhante, fizemos considerações de design para garantir que os usuários pudessem acessar as informações que precisavam em apenas três toques e que as páginas carregassem rapidamente em redes 3G.
Depois de desenvolver e criar o site para celular, conseguimos pegar algumas de nossas descobertas e aplicá-las ao site principal.
Os resultados: maior número de clientes e maior receita com anúncios para a FindtheBest e seus parceiros
Atualmente, 25% de nossos clientes estão acessando o site por meio de dispositivos móveis. Enquanto o tráfego na FindTheBest está aumentando em cerca de 15% a 20%, mês a mês, a porcentagem de usuários de celulares que acessam a FindTheBest está aumentando em 25%.
Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, o número total de visitas à FindTheBest aumentou em 3X, enquanto o número de visitas apenas de dispositivos móveis aumentou em 7X. Na semana seguinte ao lançamento da versão para celular, as visitas de dispositivos móveis aumentaram em 28%, comparado a 19% para visitas que não são de celulares). O envolvimento de nossos usuários também aumentou significativamente, à medida que as page views por visita de celulares aumentaram em mais de 15%, o que reafirmou o benefício da otimização para celulares.
O site para celular também se converteu em mais receita de anúncio para nós. Depois do lançamento do site para celular, nossa receita com anúncios de dispositivos móveis aumento em 3,5X. Os benefícios de ter um site otimizado para celular também foram passados para nossos parceiros editores americanos, que, no momento, incluem a TechCrunch, a VentureBeat e aAndroid Authority.
Qual é o próximo passo?
Analisamos constantemente o comportamento do usuário e continuamos a otimizar o site para celular de acordo com essa análise. Estamos, no momento, pesquisando maneiras de incluir tecnologias de design receptivas no site, de modo que as bases de código para computador e para celular possam ser fundidas em uma só. A manutenção de várias bases de código consome tempo, mas acreditamos que esse é o futuro e valerá a pena o investimento.
Postado por Grace Nasri, editora gerente na FindTheBest
Adicionar um novo bloco de anúncios ajuda a Concertboom a aumentar a receita em 400% e a manter a qualidade do site
Quarta-feira, Abril 18, 2012 | 14:05:00

Com um histórico em banco de dados e ciência da computação, marketing online e otimização de mecanismos de pesquisa, Kooshiar Azimian é um empreendedor muito versátil. No começo de 2011, ele canalizou sua vasta experiência para criar a Concertboom, um banco de dados abrangente de shows. A Concertboom gera receita por meio da venda de ingressos e do Google AdSense, veiculando mensalmente mais de quatro milhões de impressões de anúncios. "O Google AdSense gera o mínimo de desperdício de exibições de anúncios. O anunciantes conseguem obter mais valor com seus anúncios, e os editores obtêm o máximo de ganho", afirma Kooshiar ao se lembrar de sua decisão de usar o Google AdSense. Como o tráfego aumentou para um milhão de visitantes únicos a cada mês, Kooshiar estava em busca de novas formas de aumentar a receita com o Google AdSense.
Uma simples alteração impulsiona a receita
Inicialmente, Kooshiar exibia somente um anúncio de 300 x 250 em algumas de suas páginas. Alguns meses mais tarde, ele recebeu um e-mail personalizado da equipe do Google AdSense, que regularmente compartilhava dicas para ajudar os editores a maximizar a receita. O e-mail sugeria a adição de um ou dois blocos de anúncios, somando no máximo três blocos por página.
Isso surpreendeu Kooshiar, que antes pensava que era permitido apenas um bloco de anúncios por página. "Eu estava um pouco cético, acreditando que a página perderia qualidade, e não queria ter de alterar minha interface para veicular outro anúncio. Mas decidi arriscar. Adicionei um bloco de anúncios e o resultado foi impressionante. Minha receita aumentou em mais de quatro vezes na primeira semana", lembra ele.
A qualidade é o elemento mais importante
Devido aos benefícios dessa simples implementação, Kooshiar recomenda que outros editores experimentem fazer o mesmo, mas sem prejudicar a qualidade do site e da experiência do usuário. "Um site de qualidade veicula o conteúdo certo, especialmente se seu público-alvo vier de mecanismos de pesquisa. Não engane o público-alvo promovendo conteúdo que você não oferece. Forneça um conteúdo preciso, atualizado e que seja exibido de forma rápida, com elementos gráficos adequados e claros. Certifique-se de manter a qualidade da página e um rápido tempo de carregamento. Conheça seu público-alvo e avalie quais formatos de anúncios funcionam melhor para seu conteúdo. Além disso, não comprometa a estética de seu site. Ele não deve parecer um amontoado de anúncios irrelevantes", aconselha ele.
Kooshiar também destaca que, como ele se concentrou na qualidade, sua classificação na Rede de Pesquisa não sofreu alterações depois da adição de novos blocos de anúncios.
Uma aventura sólida
Depois de testemunhar sua receita quadruplicando, Kooshiar vê a Concertboom sob uma nova perspectiva. "Antes, este site era apenas uma fonte de renda extra. Agora, é uma empresa em expansão. Posso começar a contratar pessoas para me ajudar a criar mais conteúdo", diz ele. "Essa otimização do Google AdSense mudou toda a dinâmica da Concertboom."
Postado por
Caroline Halpin
Especialista em otimização do Google AdSense
AdSense na sua Cidade - Eventos na América Latina
Segunda-feira, Abril 16, 2012 | 11:53:00
Como anunciamos aqui, o AdSense está com o pé na estrada e já visitou três cidades na América Latina. Começamos com Bogotá, na Colômbia, Rio de Janeiro e São Paulo no Brasil. Os eventos tem sido um sucesso de público e os editores tem aproveitado muito a oportunidade para tirar as dúvidas e melhorarem a implementação dos anúncios para ganhar mais receita.
Apresentação sobre dicas gerais de otimização no Rio de Janeiro
Equipe AdSense na Sua Cidade do Rio de Janeiro com o nosso diretor da América Latina Alberto Menoni
Lis, especialista do AdSense, otimizando o site de um dos nossos editores em São Paulo
Evento no escritório de São Paulo
As apresentações brasileiras foram sobre uma visão geral de mercado com o nosso Diretor do AdSense para América Latina, Alberto Menoni, que falou principalmente sobre a importância de desenvolver sites para celulares.
Também abordamos uma visão geral do AdSense e dicas gerais de otimização, finalizando com uma apresentação sobre o Double Click for Publishers com o nosso especialista brasileiro no produto, Felipe Almeida.
Fique ligado no seu email e na sua caixa de entrada do AdSense para possíveis convites de eventos futuros!
Postado por Fabiana Fróes - Equipe Google AdSense
Postado por Fabiana Fróes - Equipe Google AdSense
Segundas-feiras dos celulares: como definir metas para monetização para celular
| 10:39:00
Esta é a primeira postagem da série "Segundas-feiras dos celulares". Nos próximos meses, destacaremos as práticas recomendadas para ajudar você a aproveitar ao máximo seu conteúdo para celular. Periodicamente, também compartilharemos histórias diretamente dos editores que entraram no mundo móvel recentemente.
Anunciamos recentemente nosso 11º bilionésimo download de aplicativo no Google Play para Android. Dada a tendência do consumidor em optar pela tela menor, um aspecto importante a ser considerado é a quantidade dessa mídia consumida que foi criada especificamente para celular. Depois de levar sua empresa para o mundo móvel, você poderá obter vantagens com algumas etapas importantes da otimização. A seguir, descreveremos maneiras de aproveitar ao máximo seu conteúdo para celular. Antes de otimizar, você deve ter uma visão clara das metas de sua empresa na rede móvel.
A importância das metas
Não existem regras nas estratégias para celular. No entanto, para que uma empresa para celular tenha sucesso, ela deverá ter metas claramente definidas. Se você é um editor somente de conteúdo online, suas metas devem estar relacionadas a envolvimento e visitas. Se você tiver conteúdo específico sobre local, é recomendável incorporar elementos locais em suas ofertas para celular. As metas de sua empresa devem estar alinhadas às necessidades de seus usuários.
A priorização é um elemento importante na definição de metas. Você pode achar que todos os editores têm metas de aquisição de novos clientes. Afinal, quem não gostaria de alcançar novos públicos-alvo? Considere um fórum de discussões e um para celular. Eles querem que os novos usuários descubram e usem o site de discussão on-line. Entretanto, se sua base de usuários existentes criar discussões suficientemente amplas e profundas, isso deve ocorrer naturalmente. Nesse caso, pode ser proveitoso para os proprietários de fóruns enfatizar a otimização de website (impulsionando o envolvimento), e não a aquisição de novos clientes.
Com estas possíveis metas em mente, veja a seguir algumas dicas para ajudar você a otimizar seu conteúdo para o público-alvo de celulares:
Meta nº 1: impulsione o tráfego e a aquisição de novos clientes
Promoção cruzada: é uma maneira fácil e econômica de alavancar sua base de clientes existente para direcionar os usuários para seu site para celular.
Publicidade: a otimização de websites para celular afeta a qualidade dos Anúncios da Rede de Pesquisa para celular. Para saber mais sobre como anunciar em dispositivos móveis, acesse nosso site de anúncios para celular.
Localize: China, Coreia, Japão e EUA representam alguns dos maiores mercados de consumo de mídia em celulares. Acompanhe seu uso em regiões e avalie a possibilidade de criar um aplicativo para as regiões em que houver mais popularidade.
Criar conteúdo novo e exclusivo para novos públicos-alvo de celulares: A revista Men's Health compreendeu que seu público-alvo usa smartphones em academias para ouvir música. Como resultado, criou um site para celular com exercícios físicos: sempre à mão quando seus usuários estão com o telefone na academia.
Meta nº 2: impulsione o envolvimento
Otimização de website: se uma de suas metas é reter usuários que desejam acessar conteúdo onde quer que estejam, use o Google Analytics para ajudar a escolher o conteúdo mais eficiente para seu site. Uma pesquisa recente (Omniture, 2010) concluiu que as experiências na web otimizadas para celular produziram uma taxa de envolvimento em média 75% maior (receita, page views etc.) por visita para usuários de celulares em comparação com websites para computador visualizados por meio de um dispositivo móvel.
Engajamento da marca: utilize as funcionalidades estendidas de um dispositivo móvel (GPS, câmera, SMS).
Meta nº 3: aumentando sua receita
Ao desenvolver um site otimizado para celular, é importante se concentrar na experiência geral do usuário e o que você deseja alcançar como editor. Isso se aplica principalmente se o modelo de sua principal atividade for desenvolvido de acordo com a receita de publicidade ou se ele contribuir significativamente para os lucros. Considere os tipos de blocos de anúncios e os formatos que deseja incorporar, qual deles ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades de rentabilidade sem comprometer o conteúdo. Para saber mais, faça o download do guia para editores (somente em inglês) ou do aplicativo para Android para explorar nossa variedade de formatos de anúncio para celular.
Colocamos as "metas de editores" em três categorias. Na realidade, é pouco provável que suas ambições tenham um escopo tão limitado. Esperamos que você possa escolher uma etapa da otimização (ou uma combinação delas) adaptadas para seu site.
Postado por Robbie Wetherell, apoio a editores de conteúdo para celular
Uma Central de revisão de anúncios mais eficiente para você
Sexta-feira, Março 23, 2012 | 10:34:00
Seja por meio de comentários em blogs, conversas em fóruns ou em eventos, recebemos seus comentários sobre os controles de anúncios do Google AdSense e sobre as melhorias que vocês gostariam de ver. Com isso em mente, hoje, temos o prazer de anunciar o lançamento de uma versão totalmente nova da Central de revisão de anúncios. Nela, você terá mais controle sobre seus anúncios, e ficou mais fácil do que nunca gerenciar os anúncios que estiverem em exibição em suas páginas.
Novos controles
A nova Central de revisão de anúncios exibirá anúncios de todos os tipos de segmentação (contextual, com base em interesses e por canal) que tiverem aparecido em suas páginas e permitirá que você os revise. Com os anúncios segmentados por canal, você ainda poderá revisá-los antes que sejam exibidos em seu site. E agora, em vez de agrupar os anúncios, você pode tomar decisões sobre anúncios individuais para controlar o que será exibido em seu site em um nível granular.
Eficiência aprimorada
Além disso, tornamos a Central de revisão de anúncios mais fácil de usar. Quando você estiver revisando anúncios, exibiremos primeiro os anúncios que tiverem mais impressões em suas páginas. Ou, se você tiver anúncios segmentados por canal retidos para revisão, exibiremos primeiro aqueles com maior probabilidade de receber mais impressões em suas páginas. Os anúncios que não tiverem recebido ou que provavelmente não receberão impressões em seus sites, não serão exibidos na ferramenta. Consequentemente, você economizará tempo e poderá concentrar seus esforços somente na revisão dos anúncios que seus usuários poderão visualizar.
Na nova Central de revisão de anúncios, você pode simplesmente clicar no anúncio para bloqueá-lo. Para bloquear vários anúncios, destaque e arraste-os para bloqueá-los todos de uma só vez. Além disso, agora você obtém uma visualização ampliada ao passar o mouse sobre um anúncio e a opção de visualizar o anúncio em seu tamanho normal, já que sabemos que pode ser difícil visualizar detalhes em miniaturas.
Pronto para usar a nova Central de revisão de anúncios?
Se você utilizava a Central de revisão de anúncios anteriormente, a nova versão estará disponível em sua conta nos próximos dias. Se você ainda não tiver esse recurso ativado, acesse a guia "Permitir e bloquear anúncios" para dar os primeiros passos. Esse recurso não é compatível com o Internet Explorer 7 ou versões anteriores. Acesse a página de navegadores suportados para obter mais informações.
Para os anúncios segmentados por canal, recomendamos que você mantenha a preferência de revisão definida com o padrão “Veicular anúncios imediatamente” e revise-os depois que estiverem em exibição. Fazemos essa recomendação, pois os anúncios não participarão do leilão enquanto estiverem retidos para revisão, o que pode reduzir potencialmente os lances vencedores e, consequentemente, seus ganhos gerais do Google AdSense.
Para obter mais informações, acesse nossa Central de Ajuda. Nas próximas semanas, disponibilizaremos mais atualizações da Central de revisão de anúncios. Então, fique atento. Nesse meio tempo, sinta-se à vontade para enviar seus comentários e opiniões.
Postado por Dan Stokeley, gerente de produtos
Gere receita com vídeos e jogos on-line com o Google AdSense
Terça-feira, Março 20, 2012 | 13:56:00
Atualmente, parece que todos estão passando mais tempo assistindo a seus programas favoritos ou jogando o mais recente jogo on-line. O eMarketer prevê que, em 2015, 76% do total de usuários da Internet nos EUA assistirão vídeos on-line regularmente e 40% jogarão jogos on-line. Esses públicos-alvo estão se tornando cada vez mais atrativos para os anunciantes, e os gastos com anúncios em vídeo e em anúncios em jogos estão aumentando a cada ano.
Se você for um dos muitos editores de vídeo ou produtores de jogos que podem tirar proveito desse crescimento, talvez tenha interesse em saber que o Google tem duas soluções para gerar receita com esse tipo de conteúdo: o AdSense para vídeos e o AdSense para jogos. Com o Google AdSense, você pode exibir anúncios relevantes e não invasivos em seu conteúdo de vídeo e em seus jogos com base em navegador. No último ano, observamos esses produtos decolarem. Estamos particularmente entusiasmados com o formato de anúncio em vídeo TrueView, que dá aos usuários opções e controle sobre os anúncios que assistem e gera retornos melhores para os editores.
Se você tiver interesse em gerar receita com seu conteúdo de vídeo ou seus jogos, acesse as seções do AdSense para vídeos e do AdSense para jogos na Central de Ajuda. Alteramos o processo de inscrição para que você possa começar a implementar imediatamente. Siga nossas diretrizes e, assim que analisarmos sua integração em relação à conformidade com os regulamentos, você poderá começar.
A rede de editores de vídeos e jogos cresce a cada dia, e esperamos que você participe conosco.
Postado por Daniela Bruno, especialista de produtos, vídeos e jogos, equipe do Google AdSense
Como evitar cliques acidentais Parte 3: dicas sobre como colocar anúncios em páginas de jogos
Terça-feira, Março 13, 2012 | 13:31:00
Hoje, estamos compartilhando nossas dicas e práticas recomendadas sobre como colocar anúncios do AdSense para conteúdo em páginas de jogos de uma forma que não confunda o usuário e crie uma atividade de cliques inválidos. Se você possui um site de jogos on-line, uma página de jogos se refere a uma página onde um jogo individual é descrito e o usuário pode clicar para começar a jogar. Não se esqueça de acessar também a Parte 1: como manter a distância certa e a Parte 2: use o produto certo para obter mais dicas sobre como evitar cliques inválidos e manter uma experiência saudável para o usuário.
Vamos começar com uma rápida recapitulação sobre a importância de seguir os regulamentos para minimizar cliques acidentais. Primeiro, para proteger nossa rede de aumento artificial de custos, monitoramos com atenção os cliques e as impressões nos anúncios do Google. As atividades inválidas detectadas serão deduzidas da receita no final do mês e, em alguns casos, pode levar à desativação da conta e seus ganhos serão devolvidos aos anunciantes afetados. Além disso, com o sistema inteligente de preços, números altos de cliques adicionais reduzirão a receita do editor a longo prazo. Isso acontece porque os cliques adicionais não resultam em conversões para anunciantes, que reduzem o valor que ele deseja pagar para exibir anúncios em seu site.
Como uma diretriz geral para sites de jogos on-line, você pode se fazer a seguinte pergunta: um usuário que não fala o idioma de sua página consegue navegar da página de descrição do jogo para o jogo propriamente dito, com mínima chance de clicar em anúncios involuntariamente? A resposta deveria ser sim e, com base nisso, fornecemos as duas dicas a seguir:
Páginas de anúncios intersticiais: os botões de jogos não devem levar a páginas intersticiais repletas de blocos de anúncios do AdSense para conteúdo sem links óbvios para os jogos. De forma mais geral, links destinados a levar o usuário até as páginas de jogos propriamente ditas não devem enganar o usuário para que clique em anúncios do Google AdSense. Acesse nossa Central de Ajuda para obter mais informações sobre a colocação de anúncios do Google AdSense em páginas intersticiais.
Botões discretos de jogos: os botões de jogo devem ser clicáveis e estar posicionados em locais óbvios. Para minimizar a confusão do usuário, indique como jogar usando texto e imagem. Os blocos de anúncios não devem estar muito próximos aos links do jogo. Acesse nossa Central de Ajuda para consultar o regulamento completo sobre implementação enganosa do Google AdSense.
Um exemplo de implementação aceitável
Um exemplo de implementação inaceitável
Para obter uma descrição completa dos dois regulamentos citados e para analisar exemplos de implementações de anúncios, acesse nossa Central de Ajuda. Ao seguir essas diretrizes, você evitará cliques acidentais e fornecerá uma melhor experiência ao usuário.
Postado por Awni Hannun - Equipe do blog Por dentro do AdSense
Achou esta postagem do blog sobre regulamentos útil? Compartilhe aqui seus comentários ou sugira um tópico específico relacionado a regulamentos sobre o qual gostaria de obter mais informações.
Assista a nosso video para saber como integrar os anúncios do Google AdSense a seu conteúdo de qualidade
Sexta-feira, Março 09, 2012 | 12:53:00
Colocar blocos de anúncios adicionais em seu site pode causar um grande impacto em seus ganhos. No entanto, às vezes os editores encontram dificuldade para decidir se um bloco de anúncios é apropriado para seu site. Criamos o vídeo breve a seguir para garantir que você esteja seguindo as práticas recomendadas, conforme descrito nas Diretrizes do Google parawebmasters, ao colocar novos blocos de anúncios em seu site.
Por fim, um conteúdo interessante é aquele que ajudará seu site a atrair e envolver seus usuários. Recomendamos que você coloque os blocos de anúncios somente em páginas repletas de conteúdo original e considere a experiência do usuário ao decidir onde colocar seus anúncios. Confira o vídeo a seguir para obter mais informações.
Postado por Caroline Halpin, Equipe de otimização do Google AdSense
Por fim, um conteúdo interessante é aquele que ajudará seu site a atrair e envolver seus usuários. Recomendamos que você coloque os blocos de anúncios somente em páginas repletas de conteúdo original e considere a experiência do usuário ao decidir onde colocar seus anúncios. Confira o vídeo a seguir para obter mais informações.
Postado por Caroline Halpin, Equipe de otimização do Google AdSense
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