sábado, 14 de abril de 2012


Tite valoriza vantagem de ser líder do Paulista: 'sei o que me faz perder campeonato'


Comentários7
A vantagem para o primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Paulista é pequena e dá direito apenas ao time jogar o mata-mata como mandante, inclusive no segundo jogo de uma possível final. O técnico Tite, no entanto, valoriza o posto e manda um recado.
“Não sei o que me faz ganhar um título, mas sei sim o que me faz perder. E negligenciar qualquer vantagem faz perder um campeonato”, avisou Tite.
Por isso o treinador irá ouvir os departamentos médico e físico, mas quer levar para Campinas, onde o Corinthians encara a Ponte Preta, no domingo, precisando de uma vitória e um tropeço do atual líder São Paulo, o que tem de melhor. “[Se não tiver nenhum problema] é o time que venceu o Nacional que enfrenta a Ponte”, disse.
Tite só descartou utilizar o meia Alex e o lateral direito Alessandro, que ainda se recuperam de lesão e apenas correram em volta do campo na tarde desta sexta-feira. De resto, não irá poupar nenhum dos considerados titulares que forem liberados para entrar em campo.

“É sim um jogo decisivo, estamos classificados, mas queremos a primeira colocação no Paulista, assim como na quarta-feira [pela Libertadores]”, disse o treinador.



Tite relaciona Zizao para o confronto contra a Ponte Preta, mas descarta estreia do chinês


Comentários13
O técnico Tite recorreu ao tradicional mistério e escondeu a escalação do Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta na entrevista coletiva desta sexta-feira. Os 11 titulares ainda não são conhecidos, mas a lista de relacionados feita pelo treinador mostra que os reservas terão a chance de mostrar trabalho em Campinas. E mais, o comandante  alvinegro decidiu relacionar pela primeira vez o meia-atacante Zizao para o confronto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
Vice do Corinthians defende direito a voto para sócio-torcedor em reforma estatuária
Corinthians une pegada e 'fair play' para chegar à receita perfeita para ter melhor defesa
L. Fabiano brinca sobre chegada conjunta com Corinthians: "a gente sempre está em 1º"
Segundo Tite, é improvável que Zizao, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, jogue ou até mesmo fique no banco contra a Ponte, mas a ideia é que o chinês passe a ter mais contato com os companheiros.

O treinador já havia revelado durante a entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira que tinha a intenção de relacionar o jogador e a confirmação de que Zizao concentrará veio poucas horas depois.
"É improvável que ele estreie, pois precisa de um trabalho mais forte, mas é mais para ele ficar concentrado com a equipe. Nem banco. É para ouvir a palestra e ficar pensando 'o que esse cara está falando?', aí os caras traduzem em inglês ou faço com bonequinhos", brincou Tite.
Zizao participou do trabalho técnico realizado na tarde desta sexta-feira, foi bastante procurado pelos companheiros e conseguiu algumas boas jogadas. Tite falou sobre a evolução do chinês.
"Falar que o chinês é rápido é redundância. Tem muita velocidade. Bate bem na bola com os dois pés, trabalha na linha de meia aberta pela direita ou pela esquerda. Ele está se adaptando bem, é carismático e o grupo gosta dele", afirmou o treinador.
Na lista, Tite deixou de fora grande parte dos titulares que entraram em campo contra o Nacional, pela Libertadores, no meio da semana. Apenas o zagueiro Chicão jogou no Paraguai e foi relacionado para o duelo.
Assim, o Corinthians vai com um time formado por reservas para tentar ultrapassar o São Paulo na disputa pelo primeiro lugar na classificação do Paulistão. A provável escalação é: Danilo, Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramirez, Douglas e Vítor Júnior; Gilsinho e Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário